Os lixos eletrônicos serão posteriormente reciclados e doados para instituições sem fins lucrativos
Nessa quarta-feira,20, o Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu o ônibus de recolhimento de lixo eletrônico da Estação de Metarreciclagem, que é um dos projetos da Organização Não Governamental (ONG) Programando o Futuro. A parceria realizada rendeu resultados: foram cerca de 60 itens doados, cerca de 200kg de lixo eletrônico.
A comunidade interna e externa participaram da ação. A cada três componentes ou acessórios de informática doados, a Programando o Futuro trocava por um ingresso para o Campus Party Brasília. Os itens irão ser reciclados e consertados para serem entregues às escolas públicas da região ou às organizações sociais.
A atividade no Câmpus Valparaíso era apenas para essa quarta-feira,20. Mas a Estação de Metarreciclagem mantém a proposta da troca do ingresso, até a próxima segunda-feira, 25. Os interessados deverão se dirigir a sede da ONG Progamando o Futuro para participar da iniciativa.
Sobre o espaço cedido pelo Câmpus por um dia, o coordenador da Estação de Metarreciclagem, Vilmar Simion, conta: “Todo mundo foi bem receptivo” e sobre a atividade de divulgação sobre reciclagem de lixo eletrônico (para aqueles que quiseram conhecer o ônibus de coleta da ONG), explicou: “Para a grande maioria é uma novidade saber que material eletrônico pode ser reciclado”.