A economia circular tem se mostrado cada vez mais necessária para a construção de um mundo sustentável. E dentro desse conceito, o cradle-to-cradle, ou berço-a-berço, tem se destacado como uma forma de criar produtos pensados para serem sustentáveis desde a sua concepção.
E a Programando o Futuro tem vivido esse conceito há 6 anos, com muita alegria. Como parte de suas atividades, a empresa se dedica à reciclagem de resíduos plásticos provenientes de eletrônicos, por meio da logística reversa e inclusão digital. E nesta semana, a equipe teve a oportunidade de interagir com os engenheiros de produção do fabricante de eletrônicos ao qual destinam seus resíduos plásticos.
Essa interação permitiu que a equipe da Programando o Futuro levasse todo o conhecimento adquirido em sua prática de reciclagem para interagir com a linha de montagem do mundo inteiro. Essa troca de experiência e conhecimento é fundamental para que mais empresas possam adotar práticas sustentáveis desde a concepção de seus produtos.
Para a Programando o Futuro, essa é uma prova de que é possível construir um futuro mais sustentável e que essa é uma responsabilidade de todos nós. O compromisso com a economia circular é uma forma de colocar esse conceito em prática, e a empresa segue engajada em contribuir para um mundo melhor.
Com a utilização das hashtags #economiacircular #inclusaodigital #eletroniconaoelixo #logisticareversa, a Programando o Futuro busca disseminar sua mensagem e incentivar outras empresas a seguirem o mesmo caminho. Afinal, programar o futuro é uma responsabilidade de todos nós.