Vilmar Simion Nascimento: Coordenador Geral
Vilmar Simion Nascimento nasceu em Foz do Iguaçu/PR, morador de Valparaíso de Goiás há 29 anos. É tecnólogo em Marketing, Design Gráfico, fundador e coordenador da Organização da Sociedade Civil Programando o Futuro.
Participou da equipe de programas de inclusão digital, como ESTAÇÕES DIGITAIS com a Fundação Banco do Brasil e TELECENTROS.BR com o Ministério das Comunicações. Atuou na elaboração de conteúdos pedagógico, concepção de projetos estruturantes e sustentáveis, consultor da Unesco e ainda na elaboração da Política de Inclusão Digital do Governo Federal.
Em 2014 recebeu o título de Cidadão Honorário de Valparaíso de Goiás. Em 2016 foi vencedor o Prêmio ATN de Empreendedorismo na categoria Personalidade do Ano. Em 2017 recebeu da ORGANIZAÇÃO DAS NAÇOES UNIDAS o reconhecimento por seu trabalho como a melhor solução para tratamento de lixo eletrônico do mundo, numa relação sociedade civil e governo, em cerimônia aconteceu em Accra, capital de Gana, na África.
Em tempos de cuidados maiores com a saúde, surge o projeto voltado aos estudantes do Distrito Federal que não possuem condições de ter o seu próprio computador para os seus estudos seguirem a distância/online.
A Campanha DOE SEU COMPUTADOR é um esforço da OSC PROGRAMANDO O FUTURO e do GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL de enfrentamento à COVID19 proporcionando aos alunos de baixa renda que continuem estudando na segurança do seu lar durante o esforço do isolamento social.
A questão é que dos 130 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal, estima-se que 25% desses alunos – aproximadamente 30mil – possuem dificuldade de acesso à internet, ou seja, estão excluídos digitalmente.
E essa exclusão digital faz com que esses alunos não consigam continuar estudando durante esse período, uma vez que as aulas começarão a ser transmitidas também via internet.
A CAMPANHA DOE SEU COMPUTADOR soma esforços e envolve toda a sociedade numa ação conjunta e emergencial para arrecadação de computadores e notebooks que serão doados a esses alunos, a fim de garantir que eles continuem estudando. Nossa expectativa é arrecadar 10 mil computadores.
COMO PARTICIPAR
Qualquer pessoa pode realizar a doação, tanto de uso doméstico quanto de empresas. A equipe PROGRAMANDO O FUTURO fará a coleta domiciliar respeitando todos os protocolos de cuidados e higienização, evitando que a população saia de seu local de isolamento.
Nessa campanha só serão aceitos para doação computadores, tablets, monitores, notebooks e smartphones. Serão aceitos ainda peças de reposição, tais como memórias, HDs, placas diversas e fontes de alimentação.
Não serão aceitos os demais ítens, como lixo eletrônico, pilhas e baterias ou móveis.
Doação de equipamentos em volumes maiores serão de maneira diferenciada, com equipe própria. Serão recebidas doações na sede da PROGRAMANDO O FUTURO somente se o doador conseguir realizar a entrega de maneira segura e dentro dos protocolos de de cuidados e higienização.
AJUDE-NOS A REFORÇAR A CAMPANHA
Nesse momento de isolamento social é importante seguir as recomendações das autoridades competentes. Por isso a equipe da PROGRAMANDO O FUTURO irá até o seu local. Porém os custos com essa logística torna-se um dos grandes dificultadores da ação emergencial.
Você pode nos ajudar, ainda mais, divulgando para seus amigos, vizinhos e familiares, de maneira a acumular um volume maior de equipamentos a serem retirados de uma única vez, evitando assim o retorno para posterior retirada.
Em nosso site e nas redes sociais você poderá baixar nosso material de divulgação e enviar para seus contatos.
NOSSOS CONTATOS
WhatsApp: 61. 3559-1111
doeseucomputador@gmail.com
www.doeseucomputador.org.br
Assista na íntegra esta importância.